As derrotas ocorreram com os Salesianos (64-67) e com o Esgueira (34-64), e as vitórias foram com a Oliveirense (62-42) e a Sanjoanense (61-53).
É de destacar o jogo com os Salesianos, que acabaram como líderes do nosso grupo, onde estivemos com uma desvantagem na casa dos 20 pontos, mas tivemos uma atitude que nos permitiu recuperar e ter um lançamento de 3 pontos (que, infelizmente, não entrou) para conseguir levar o jogo para prolongamento.
Também no jogo com a Sanjoanense estivemos 18 pontos abaixo durante o 2.º período do jogo, e, mais uma vez, conseguimos recuperar e terminámos o jogo com um parcial de 22-6 – para, desta vez, alcançar a vitória!
Estes resultados permitiram-nos assegurar o 3.º lugar da nossa série e, assim, aceder à eliminatória de disputa pelo 5.º lugar da classificação geral da Liga Master. Essa eliminatória, jogada a duas mãos, foi contra o 3.º classificado da outra série (NDA Pombal).
No primeiro jogo, realizado em Pombal, estivemos globalmente bem e vencemos por 62-56, com base numa defesa agressiva e solidária (que já começa a ser uma imagem de marca da nossa equipa) e em momentos de excelente prestação ofensiva, sobretudo na primeira parte, onde concretizámos 37 pontos.
Já no segundo jogo, realizado no CLIP, conseguimos uma vitória mais folgada (61-43), com uma exibição positiva dos 12 atletas convocados.
Após uma paragem no mês de Abril, em Maio regressa a competição, desta vez com a realização da I Taça de Portugal Master.
Até lá!
Por Manuel Correia, 9-05-2023
|
|