Naturalmente, estes jantares de Natal, seja qual for o local, são sempre bem recebidos pelos participantes, pela feliz oportunidade de se reverem e de relembrarem os velhos e os novos tempos ao serviço do Banco BPI. E tudo isto num agradável ambiente de grande amizade e camaradagem, acentuando, por outro lado, a força do elo de ligação que mantêm uns com os outros.
Seja como for, estes convívios são na verdade momentos mágicos, nesta quadra natalícia, entre os colegas reformados e alguns ainda no activo.
São, pois, estes laços de sã camaradagem vividos nestes momentos que podem mesmo servir como um verdadeiro elixir amenizador de alguns naturais contratempos.
Durante todo o jantar tivemos acompanhamento musical, o que levou alguns colegas a não resistir a um pezinho de dança.
Devo acrescentar que, numa breve alocução, o nosso companheiro Palavras Ferreira desejou aos presentes os votos de um Feliz Natal e um Bom Ano Novo.
Finalmente gostava de partilhar o seguinte sentimento: o Natal é tempo de parar e reflectir sobre as perdas e as conquistas.
Devemos agradecer aos que partilham o nosso dia-a-dia e lembrar os que partiram e se mantêm nas boas memórias e no coração. É tempo de escolher o altruísmo e a compaixão, em detrimento do egoísmo e da arrogância. É tempo de praticar os valores dos homens bons, quer se seja ou não religioso.
Cá estarei para participar no jantar de 2023.
Por António Castro, 10-02-2023
|
|