Haverá alguém que não conheça esta canção?
Que saudades eu já tinha Da minha alegre casinha Tão modesta quanto eu…
Todos a conhecemos: faz parte do reportório de um emblemático grupo da nossa praça. Provavelmente até já a cantámos ou trauteámos aqui ou ali.
No dia 10 de Dezembro, muitos foram aqueles que se deslocaram para o Passeio Ribeirinho de Algés. Claro que não iam para um concerto dos Xutos & Pontapés.
Era lá que ia acontecer a festa de Natal dos empregados do Banco BPI, e, como tal, iam assistir ao espectáculo que o Vítor Hugo Cardinali havia preparado para nos presentear neste ano.
A expectativa era grande: já não tínhamos circo desde 2019, e as nossas crianças estavam cheias de saudade. Todos sabemos que o tempo não pára, mas a saudade tem a capacidade de fazer as coisas pararem no tempo… E naquelas duas horas de circo o tempo parou para miúdos e graúdos.
O riso escorreito e a gargalhada fácil foram uma constante. Todos chegaram com um sorriso nos lábios e saíram depois de dar umas boas gargalhadas.
Para os adultos, a Festa de Natal do Banco BPI também significa rever colegas, reencontrar amigos, ao mesmo tempo que se aprecia o trabalho dos artistas.
Para as crianças é muito mais que isso: para além dos palhaços e dos acrobatas, elas têm ainda oportunidade de comer o algodão-doce e dar uma voltinha nos carrinhos de choque, ou um passeio no carrossel.
No intervalo da 1.ª sessão, o Dr. Pedro Morais Barbosa, assim como no intervalo da 2.ª o Dr. Rui Mendes Dias, em representação da Exma. Administração do Banco BPI, fizeram questão de realçar a excelência do trabalho desenvolvido pelo Grupo Desportivo e aproveitaram para desejar um bom Natal e um fantástico ano 2023 a todos os presentes.
No próximo ano lá estaremos. Com ou sem animais, com chuva ou com sol, mas sempre com circo.
Por Rui Duque, 12-02-2023
|
|