E neste ano, no Hotel Eva Senses, na bonita cidade de Faro, o Grupo Desportivo BPI de Lisboa pode finalmente despertar, reanimar, e, acima de tudo, retomar este encontro de celebração anual, que, fruto do enorme pesadelo pandémico que vivemos, durante o qual muitos de nós perderam familiares e amigos, já não se realizava desde 2019.
Todas são razões de sobra para relembrarmos, agora já com saudade, as palavras de «Toda a Noite» do Toy (espero que ainda as tenha bem presentes para sentir não só as palavras, mas também a música).
Solta-te, liberta-te. Não há nada melhor Depois de um pesadelo poder acordar. Vou beijar, vou dançar Vou hum hum até me cansar Toda a noite, toda a noite
E tenho de falar do Toy, que não só animou musicalmente a baixa de Faro com um superconcerto, como também animou a nossa festa antes do jantar, fazendo as delícias dos fãs, e dos menos fãs, com a sua habitual simpatia e boa-disposição, e ainda, já madrugada dentro, cantou e dançou com os mais resistentes da pista de dança. Tristes ficaram os que foram para a cama mais cedo.
Continue a cantar, a bater o pezinho e, se puder, a dançar também, porque ainda não falei do nosso jantar de gala assinado pelo chef Alberto – um luxo para quem também gosta de comer com os olhos. Sinceramente, não resisti a nada, mas ainda me lembro bem do tártaro de gambas e dos raviolli de lavagante, e fico a salivar só de pensar no real macaron de chocolate com pulverização de ouro e frutos vermelhos.
Termino com a esperança de que a paz volte ao mundo e de que a sensatez dos homens se sobreponha à estupidez humana, porque todos merecemos, e porque a vida são apenas dois dias.
Solta-te, liberta-te Não há nada melhor Depois de um pesadelo poder acordar
Tenha um extraordinário e feliz 2023!
Um abraço
Por Clara Marques, 9-02-2023
|
|