Continuamos a apresentação dos elementos da nossa equipa que iniciámos na última edição, e é agora a vez de dois verdadeiros “dinossauros basquetebolísticos”, uma vez que ambos começaram a jogar basquetebol ainda no tempo em que só existiam televisões a preto e branco: o Rui Pedro Lourenço e o Rui Nuno Seixas.
O Lourenço é um dos elementos pioneiros da nossa equipa há 11 anos e 20 quilos atrás e um dos que mais contribuíram para o funcionamento da mesma, assim como um dos mais temidos, uma vez que é o nosso tesoureiro. Se alguém falta a um treino, tem de “ajustar contas” com ele!
Dentro do campo caracteriza-se por ser um dos nossos triplistas… E tem dias em que não consegue falhar, tendo já contribuído decisivamente para algumas das nossas vitórias mais importantes.
Já o Seixas também contribui decisivamente para o nosso sucesso dentro e fora do campo. A jogar é uma das nossas “locomotivas”, uma vez que quando começa a correr para o cesto, ninguém o consegue parar, e, nesses momentos, o melhor que os defensores têm a fazer é sair-lhe da frente.
Quando não joga, está presente na sua vertente de estatístico, ou então de fotógrafo, sendo de realçar que a maior parte das fotografias que acompanham os nossos artigos são da sua autoria.
Ambos são um bom exemplo de longevidade e dedicação, e, acima de tudo, trazem à nossa equipa os “valores BPI” que sempre nos caracterizaram ao longo dos últimos 11 anos.
Esperamos que em breve os consigamos ver, assim como a todos os outros, a “espalhar magia” pelos pavilhões da Liga Master.
Por Manuel Correia, 9-05-2021
|
|