|
|
Página Inicial > Cultural >
Em Cartaz
Vá ao Teatro
Teatro da Trindade
Descontos: 10% para maiores de 65 anos, sócios do Inatel, pessoa com deficiência e acompanhante.
Informações sobre descontos e reservas: E– mail: bilheteira.trindade@inatel.pt; Telefone: 21 342 00 00
Nota: Confirme sempre junto do teatro as datas da realização dos espectáculos.
Maria, a Mãe – (em digressão)
09 de Junho – Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco 18 de Junho – Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima 24 de Junho – Teatro das Figuras, em Faro 26 e 27 de Junho – Casa das Artes, em Vila Nova de Famalicão 03 de Julho – Centro Cultural de Congressos de Caldas da Rainha 21 e 22 de Julho – Teatro Municipal Baltazar Dias, no Funchal
A Sagrada Família, caixa retangular de madeira onde se encontram as imagens de José, Maria e Jesus, é um pequeno oratório portátil. Na porta lateral esquerda estão escritos os nomes dos assinantes que pretendem acolhê-la em casa e seguir os ensinamentos da família de Nazaré. O culto remonta ao século XV e existe de forma residual em algumas aldeias do país.
Maria, a Mãe, segundo texto da trilogia sobre a família, fala sobre a perda, a dor, a solidão, a velhice, o esquecimento e a morte.
Ficha artística: Autoria e encenação: Elmano Sancho Interpretes: Custódia Gallego, Elmano Sancho, João Gaspar e Lucília Raimundo
Noite de Estreia
De 22 de Abril a 6 de Junho
Às 20.00h, de quarta-feira a sábado. Às 16.30h, ao domingo.
Noite de Estreia é um espectáculo sobre um filme que é sobre um espectáculo. É o lugar antes da estreia. É um camarim, um bastidor, um lugar que respira o momento antes e o momento depois da entrada em cena. O lugar que testemunha a verdade e o suspiro da vida real. Um processo de adaptação. Um lugar de crise. Uma reflexão sobre o teatro, sobre o envelhecimento e a inevitabilidade da morte.
Ficha artística: Adaptação e direcção: Martim Pedroso Intérpretes: Dalila Carmo, João Reis, Maria José Paschoal, Heitor Lourenço, Marta Félix, Margarida Bakker, João Araújo e Sabri Lucas.
Sala Estúdio
Luiza de Jesus – a Assassina da Roda
De 29 de Abril a 30 de Maio
Às 19.00h, de quarta-feira a domingo
O mais horrendo dos crimes: o massacre de inocentes. Julho de 1772. Na Casa da Suplicação, em Lisboa, agitam-se as hostes perante ruas fervilhantes de um povo acicatado pelos terríveis actos cometidos por uma assassina. Luiza de Jesus é acusada de ter assassinado 33 crianças, expostas na roda da Misericórdia de Coimbra. O que pode ter levado uma jovem mulher a matar impiedosamente inocentes? Quem é ela, afinal? M/14 anos
Ficha artística: Encenação e interpretação: Maria Henrique Interpretação musical: Hugo Aristides Espaço cénico e figurinos: Rui Lopes
Teatro Municipal S. Luiz
Descontos: 50% para menores de 25 anos 30% para maiores de 65 anos 20% em protocolos e acordos Telefone 21 325 76 50 – email: bilheteira@teatrosaoluiz.pt Nota: Confirme sempre junto do teatro as datas da realização dos espectáculos.
Sala Mário Viegas
Cenas da Vida Conjugal
De 22 de Junho a 4 de Julho
Às 19.30h, de terça-feira a sábado Às 16.00h ao domingo
Reflexão sobre este tempo em que o que parece ser a realidade na maior parte das vezes não o é. Não passa de uma lente que traduz o presente, em que cada um tem a sua visão, a sua noção de verdade, a sua imagem do outro, mas não passa de uma breve noção à medida daquilo que sabemos.
Ficha artística: Texto: Ingmar Bergman Encenação: Rita Calçada Bastos Tradução: Ana Raquel Fernandes, Rui Pina Coelho Intérpretes: Katrin Kaasa e Ivo Canelas
No Escuro
5, 6 e 10 de Junho
Às 16.00h ao sábado e à quinta-feira Às 11.00h e 16.00h ao domingo
Raimundo Cosme cria um espectáculo para a infância sobre o escuro, medo tão comum nestas e noutras idades. A viagem arranca com muitas perguntas: Onde mora o escuro? Onde está quando não o estou a ver? Será que pode falar connosco? Quantos monstros cabem numa sala escura?
Duração. 30 minutos aproximadamente
Teatro Maria Matos
Informações: telefone 21 362 16 48
Nota: Confirme sempre junto do teatro as datas da estreia e da realização dos espectáculos
Perfeitos Desconhecidos
De 21 de Abril a 30 de Maio
Às 20.00h de quarta-feira a sábado
Um grupo de amigos de longa data organiza um jantar. A anfitriã propõe um jogo: cada um deixa o telemóvel sobre a mesa, e cada mensagem ou chamada que chega é lida e ouvida por todos; afinal, entre amigos não há segredos.
Alguém tem algo a esconder? Jogamos?
A partir deste momento as surpresas e reviravoltas sucedem-se em espiral.
Alternando entre o drama e a comédia, os segredos de cada um serão revelados; no final da noite nada será como dantes e os amigos descobrem que são, afinal, Perfeitos Desconhecidos.
Ficha artística: Encenação, tradução e adaptação: Pedro Penim Interprétes: Ana Guiomar, Cláudia Semedo, Filipe Vargas, Jorge Mourato, Martinho Silva, Samuel Alves e Sara Barradas
Por Pilar Batoréu, 8-05-2021
|
|
|