Devido à pandemia, os nossos coralistas estão confinados.
Constava do programa de 2020 realizar em Setembro passado o nosso XVI aniversário, mas não foi possível devido ao estado pandémico.
Perante esta situação, adiámos vários concertos programados, tais como: ida a Zamora – Espanha; encontro de coros na Igreja da Sra. da Conceição do Marquês no Porto; apadrinhamento do Coro da Universidade Sénior de V. N. de Gaia; concerto na Póvoa de Varzim com o Coro Capela Marta; aniversário da Fundação António de Almeida no Porto juntamente com o Coro do Grupo Desportivo no Sul e concerto em Ponte de Lima com o Orfeão Limiano.
Este isolamento profiláctico mexe com a saúde e o bem-estar de todos nós. Temos mantido contacto com os coralistas pelas redes sociais e por telemóvel, no sentido de nos inteirarmos do estado de saúde de cada um, dar os parabéns a aniversariantes e deixar uma palavra de conforto e esperança em tempos melhores.
Estamos convictos de que 2021 trará agradáveis surpresas no sentido de reactivarmos os nossos ensaios, programar novos concertos, proporcionando novas alegrias e frutuosos convívios. No mínimo esperamos realizar a festa do nosso aniversário em Setembro e já podermos festejar o Natal.
A todos os coralistas e sócios do Grupo Desportivo e Cultural dos Empregados do Banco BPI, deixamos votos de um próspero 2021.
Por Fernando Barnabé, 10-02-2021
|
|