Neste ano a final teve a participação de duas dezenas e meia de pescadores, apurados nos campeonatos regionais do Centro e do Sul, e o local escolhido para a prova foi o estuário do rio Sado, em Tróia, onde fomos encontrar um dia de Verão, com o céu limpo, calor e vento fraco.
O número de peixes capturados foi elevado, embora, como é hábito no local, a maioria sejam espécies de tamanho reduzido, mas que exigem uma técnica adequada à sua pesca.
Os nossos pescadores estiveram bem: além das vitórias do Rui Nunes e do Francisco Manata nas suas zonas, também o Pedro Veiga e o José Duarte acabaram em terceiro lugar nos respectivos sectores.
A luta entre as equipas foi muito acesa, terminando dois conjuntos com o mesmo número de pontos. A vitória acabou por cair para o nosso lado pelos factores de desempate.
Parabéns a Rui Nunes, Francisco Manata e Rui Prata, que, ano após ano, se têm revelado uma equipa altamente confiante e motivada, e aí temos os bons resultados a confirmá-lo.
Após a prova, pescadores, comissão organizadora e dirigentes sindicais rumaram a um restaurante em Setúbal onde se realizou o jantar de convívio e entrega de prémios.
Virámos mais uma página nos interbancários de surfcasting.
Voltamos no próximo ano.
Por José Duarte, 4-11-2019
|
|