Com o desfecho incerto até ao último momento, já que três equipas chegaram à última prova em igualdade pontual, a boa prestação individual dos nossos representantes permitiu ultrapassar as dificuldades e chegar ao fim no lugar mais alto do pódio.
A prova na barragem de Odivelas revelou-se de grande dificuldade com a grande maioria dos pescadores a não conseguirem pescar qualquer exemplar. A recente subida no nível da albufeira, a grande transparência da água e a ausência de vento levaram o peixe a manter-se afastado das margens e a tornar a sua captura num quebra-cabeças.
Com maior ou menor destreza os nossos pescadores souberam lidar com as dificuldades, e a vitória do Custódio na sua zona, os segundos lugares do Brandão e do Luís Mota, e o quarto lugar do Duarte levaram-nos ao primeiro lugar na prova e à conquista do campeonato.
Individualmente, o destaque vai para o Custódio, que conseguiu o terceiro lugar na classificação geral, mais um lugar de pódio, a demonstrar a consistência de resultados que vem revelando, ano após ano, nesta modalidade.
Além dos quatro elementos que compunham a equipa, também o David Franco está apurado para a final nacional, a disputar em Setembro na barragem da Arnóia.
Por José Duarte, 5-08-2019
|
|