Porto Covo acolheu a primeira prova do Interbancário de Mar. O dia foi de sol; a temperatura, agradável, e pouco vento. O mar, com ondulação fraca, não criou problemas, e na generalidade toda a zona de pesca era acessível.
Compareceram cerca de quatro dezenas de pescadores, a competir individualmente ou em representação dos Grupos Desportivos da banca e ninguém deu por mal empregado o seu tempo.
A pesca decorreu normalmente; em maior ou menor quantidades houve peixe para toda a gente, e na hora de pesar, os sargos e as tainhas compunham a maioria dos sacos.
Os pescadores do nosso Grupo Desportivo entraram com o pé direito e conseguiram três lugares nos dez primeiros da classificação geral – o Artur em segundo, o Brandão em sexto e o Duarte em décimo.
Além da pesca, foi a primeira prova do ano e o reencontro com velhos amigos. Os campeonatos interbancários de pesca disputam-se há 40 anos e a maioria dos participantes andam nestas lides desde o seu início. São muitos anos de competição, mas a amizade e a confraternização estão sempre em primeiro lugar.
Por José Duarte, 4-05-2019
|
|