Foi uma época recheada de excelentes prestações, fruto de muita entrega e combatividade, e dos resultados que acabaram por surgir.
A última prova foi disputada em Peniche, inicialmente com o céu encoberto, vento fraco e nevoeiro. Depois, o tempo mudou, o vento passou a soprar moderadamento, e o mar encrespou-se. Não andava muito peixe perto da costa e a pesca não foi fácil, fruto de uma água pouco mexida e transparente.
A maioria das espécies capturadas foram de pequenos sargos, tainhas e peixe-agulha. O melhor resultado esteve perto dos seis quilos, mas a maioria das pescarias andou por resultados pouco expressivos.
De acordo com a classificação individual, foram apurados doze pescadores para disputar a Final Nacional, dos quais três são do nosso Grupo Desportivo, o Carlos Brandão, o David Franco e o José Duarte. Vão ser estes os nossos representantes na final que se disputa no início de Outubro, também na zona de Peniche.
Como é habitual, concluido o campeonato, os pescadores, a Comissão Organizadora e representantes da Direcção do Sindicato juntaram-se para o almoço de convívio e entrega dos troféus aos mais bem classificados.
Por José Duarte, 11-11-2025
|

|