É uma prova que decorre entre as margens do Porto e de Gaia, com partida e chegada no cais de Gaia, em frente ao Convento de Corpus Christi, tem um percurso que passa por locais emblemáticos como: Avenida Ramos Pinto, Ponte Luís I, Avenida Gustavo Eiffel e Rua do Infante D. Henrique, sempre ao longo das margens do Douro e teve um bem composto pelotão de atletas de diversas nacionalidades e na qual também participaram atletas de desporto adaptado em cadeira de rodas.
O evento – organizado pelo Centro de Atletismo do Porto e que já vai na 10.ª edição, tem como madrinha da prova a atleta Rosa Mota – incluiu uma corrida de 10 km, que é o mote principal da iniciativa, uma caminhada/minicorrida de 5 km, uma corrida para crianças e como objectivo a promoção da prática desportiva e um estilo de vida e de hábitos saudáveis.
Além da dimensão desportiva, o evento pretende proporcionar um momento de convívio e celebração da corrida, com a paisagem ribeirinha como pano de fundo e à qual o Grupo Desportivo mais uma vez se associou com a presença de elementos masculinos e femininos.
Por António Cardoso, 10-11-2025
|

|