Este circuito é um conceito um pouco diferente das restantes provas de BTT e distingue-se por ser efectuado com orientação exclusiva por GPS e em autonomia total. Basicamente cada participante faz a sua gestão do tempo.
O objectivo, pelo menos para mim, não foi só fazer a prova, mas igualmente conhecer os trilhos das terras da Maia, o valioso património natural histórico e cultural, as tradições gastronómicas e os costumes seculares, proporcionando um dia épico, onde o contacto com o desporto e a natureza estiveram de mãos dadas.
Esta foi a minha primeira participação em representação do Grupo Desportivo, e não podia ter corrido melhor, apesar de ter sido num sábado frio, chuvoso e com alguns banhos de lama, mas sem incidentes e quedas principalmente. Levantar às 7 e percorrer os 51,6 km da prova não é fácil, mas depois sentimo-nos rejuvenescidos.
Terminada a prova, foi tempo de recompor as energias com um belo almoço num dos restaurantes locais, finalizando assim em beleza a experiência.
Mais uma vez o BTT, o exercício, a natureza e o convívio estiveram bem patentes neste dia.
Na próxima prova espero que haja mais participantes do Grupo Desportivo BPI.
Até lá, boas pedaladas a todos!
Por Carlos Pereira, 5-02-2019
|
|