Disputou-se em Peniche a final nacional do Interbancário de Mar. O tempo ajudou com sol e pouco vento, e as condições do mar variaram conforme o local escolhido para pescar, ondulação com força nos Remédios, fraca a sul e média na Papoa e no Baleal.
Participaram cinquenta e um pescadores, apurados nos campeonatos regionais do Norte, do Centro, e do Sul e Ilhas. O Grupo Desportivo fez-se representar por cinco pescadores do Sul e Ilhas: o Brandão, o David, o Maymone, o Artur e o Duarte; do Centro veio o Pedro Veiga; do Norte vieram o Fonseca, o Costa e o Pereira Gomes, e dos Açores veio o Luís Serpa.
A prova veio a revelar que a quantidade de peixe no litoral de Peniche não era muita, e as tainhas e as cavalas acabaram por compor a maioria dos sacos apresentados à pesagem.
Individualmente, o primeiro lugar foi conseguido por um pescador do Grupo Desportivo, o Pedro Veiga, e colectivamente a nossa equipa do Sul acabou no terceiro lugar, em igualdade de pontuação com a segunda. De destacar ainda o quarto lugar na classificação individual conseguido pelo Carlos Brandão, ficando os restantes elementos dentro da primeira metade da tabela.
Após a prova, teve lugar o tradicional almoço de convívio e entrega de prémios aos melhores classificados.
Por José Duarte, 2-11-2018
|
|