Realizou-se a meia-maratona do Porto, e as duas cidades da margem da foz do rio Douro, Porto e Vila Nova de Gaia, receberam os inúmeros atletas que participaram neste grande evento, que tem vindo a crescer.
Foi a minha primeira meia-maratona, e vivi-a com muita intensidade e boa-disposição, mas também com muito esforço e dedicação.
Para além do remo, que me ocupa muito do meu tempo no dia-a-dia, confesso que o atletismo é o meu segundo desporto de eleição.
Dentro das minhas limitações e prioridades, tentei preparar-me o melhor possível para esta minha primeira meia-maratona, de forma a honrar da melhor maneira a camisola do Grupo Desportivo. Fixei como objetivo 1:30, e felizmente cheguei com um tempo de 1:21.11, na 76.ª posição e 29.ª no meu escalão.
Agradeço ao Grupo Desportivo BPI a oportunidade que me proporcionou esta fantástica vivência, em particular o meu agradecimento muito especial à Ana Pires, que sempre manifestou empenho, disponibilidade e simpatia.
Um agradecimento muito especial ao atleta Dinis, que se disponibilizou e sacrificou, para me acompanhar durante toda a prova.
Um bem-haja a todos, e “continuem a correr” desta forma, com alegria, espírito de entreajuda, simpatia, empenho, dedicação e solidariedade.
O meu muito obrigado.
Por Paulo Fidalgo, 2-11-2018
|
|