O primeiro jogo foi disputado pelas equipas: do SBN, a Ventus Popularitas (Banco Popular) e do SBC, a Banco BPI Centro, num jogo que apurava o finalista. A vitória sorriu à equipa da Guarda por 4 golos sem resposta, destacando-se a atitude e a disciplina, e sobretudo uma equipa muito compacta, fazendo sempre uma pressão alta, impossibilitando a equipa adversária de criar oportunidades de golo.
No dia seguinte, estávamos em mais uma final, desta vez com a equipa do SBSI, a Team Foot (Millennium/BCP). O campeão só veio a apurar-se na marcação de grandes penalidades, porque no tempo regulamentar o jogo terminou empatado por 1-1 e houve necessidade de recorrer a tempo extra de 5’ em cada metade, tendo a equipa do Grupo Desportivo marcado um excelente golo com um remate bem colocado do Bruno Lopes quando faltavam 3 minutos para terminar a partida; todavia 1 minuto depois um autogolo da nossa equipa empatou de novo o jogo.
Foi necessário recorrer a 8 pontapés de grande penalidade para se consagrar a equipa de Lisboa. Ficámos em 2.° lugar, trouxemos a Taça Disciplina e a Taça de Melhor Guarda-Redes.
Para o ano há mais. Resta agradecer a todos, pela forma empenhada e dedicada como defendemos e prestigiámos o Grupo Desportivo do Banco BPI.
Por Alfeu Nascimento, 3-08-2018
|
|