Começou mais uma edição do Campeonato Interbancário de Rio, tendo como palco a pista do Cabeção.
Este ano, participam cerca de sete dezenas de pescadores em representação dos Grupos Desportivos das diversas instituições do sector bancário. O nosso Grupo inscreveu treze concorrentes e colectivamente duas equipas.
Esta primeira prova realizou-se com bom tempo, sol, mas algum vento, o que nestas andanças da pesca é sempre uma dificuldade acrescida.
Como acontece sempre no Cabeção, a pesca não foi fácil. Peixes não faltam por lá e alguns bem grandes, o que parece é que já sabem da música e face ao barulho e confusão que antecede sempre uma prova, tratam de se pôr a salvo.
Cada pescador faz as suas opções e decide que espécie vai tentar pescar e que modalidade vai utilizar, depois é preciso muita calma e paciência e esperar que os resultados apareçam, nem que seja com um golpe de sorte.
A maioria dos nossos pescadores foi contornando as dificuldades e no fim da prova, com a vitória do Brandão e do Custódio nos seus sectores, o segundo lugar do Duarte e o terceiro do David, a nossa equipa consegue sair à frente deste primeiro embate.
Na hora da pesagem foi possível observar alguns exemplares de carpas e barbos de bom tamanho, pimpões e muitos alburnos de pequeno porte, que por ali abundam.
Foi um bom arranque que esperamos ter continuidade na próxima prova na Barragem do Maranhão, a disputar em meados de Junho.
Até lá………. boas pescarias.
Por José Duarte, 10-06-2018
|
|