Realizou-se este Domingo mais um Open da Flor de Laranjeira, torneio que deveria ter-se realizado no passado dia 15 de Abril, mas que, como o tempo não o permitiu, a Organização optou por adiar.
Talvez o facto de ser Dia da Mãe e também a presença do nosso "Conquistador" na final do Estoril Open, não tenha ajudado a um maior número de participantes, no entanto, os poucos que estiveram presentes tornaram a manhã bem divertida, sendo de realçar, mais uma vez, a presença do associado João Carlos Santos, que veio do Algarve para participar nesta Festa do Padel, que nos deixou o convite para aparecermos em Portimão, para a inauguração dos novos courts.
O torneio iniciou-se com uma fase de grupos, a ser jogado a um Pro Set, com a dupla Pedro Bugalho / Nuno Galão, a serem os primeiros apurados no seu grupo com duas vitórias, sem margem para dúvidas, e no outro grupo o Luís Pereira Pinto e Filho também a mostrarem que vinham para ganhar, apurando-se com duas vitórias. Os segundos lugares, foram ocupados pela duplas, algarvia João Carlos Santos / Egídio Rocha e Luís Franco / Luís Remédio.
Nas meias finais não houve surpresas, pois tanto a dupla Pedro Bugalho / Nuno Galão e a dupla Luís Pereira Pinto e Filho, ganharam facilmente o passe para a Final. As duplas vencidas disputaram o terceiro e quarto lugar da prova, com a vitória a sorrir à equipa Algarvia.
A final não foi fácil, pois além de um cansaço natural pelo número de encontros realizados até aquele momento, o calor passou a ser mais um adversário para ambas as duplas, mas ainda assim foi uma final muito bem disputada, sendo ganha pela segunda vez consecutiva por Pedro Bugalho / Nuno Galão.
Por Luís Remédio, 8-05-2018
Anexos:
Resultados do Open da Flor de Laranjeira 2018
|
|