Após alguns meses de interregno os pescadores voltaram ao mar e o regional sul de surfcasting arrancou com a prova disputada na Praia da Aberta Nova.
Um dia convidativo para a praia, com sol, temperatura amena e pouco vento. O mar com bom ar, águas remexidas e ondulação sem ser excessiva.
Neste período do ano, altura da desova para os peixes que se encontram perto da costa, a pesca é sempre muito irregular e é preciso ter sorte para se dar com um dia em que os peixes estejam a comer. Não foi o caso e os resultados em termos de pesca foram pobres.
Apesar do esforço de todos e da variedade de iscos utilizados, os peixes, ou não estavam por ali ou não queriam comer. A meio da prova não havia qualquer exemplar capturado.
Com o decorrer do tempo, as coisas pouco mudaram mas acabaram por aparecer alguns peixes o que permitiu algumas diferenças no final da prova. Em termos de pontuação o João Santos acabou destacado com 186 pontos, seguido do Saraiva Ribeiro com 13 e do Carlos Brandão com 10.
Mesmo com pouco peixe acabou por ser um dia bem passado, o mais importante é sempre o convívio e o contacto com a natureza que esta atividade proporciona.
Por José Duarte, 20-02-2018
|
|