Os 8 bravos atletas inscritos pelo Grupo Desportivo fizeram-se à estrada, para o inicio de mais uma Meia Maratona dos Descobrimentos.
Neste dia em concreto, o colega Vasco Santos fazia a sua 50ª meia-Meia Maratona, o que revela a excelência dos atletas do Grupo Desportivo do BPI. A prova é praticamente plana, o que permite obter marcas de relevo e bater alguns recordes pessoais, consoante o objectivo de cada um.
A temperatura ao inicio não ajudou, devido ao muito frio que se fazia sentir, mas após o inicio da corrida depressa o corpo aqueceu. O pior foi mesmo o vento que soprava forte e não ajudava na progressão.
Os abastecimentos ocorreram de cinco em cinco kms, não deixando faltar agua e gel ao km 10. No final a satisfação sentida, de mais uma prova terminada, era grande, por todos os que tiveram coragem de sair da cama mais cedo e enfrentar o frio árctico que se fazia sentir.
A medalha deste ano, foi um pouco diferente e serve para adornar outras tantas, que vamos conquistando, semana após semana. Para o ano esperamos todos voltar para, quem sabe, bater o nosso melhor tempo.
Venha o Grande Prémio de Natal e as São Silvestre, que gostamos mesmo é de praticar desporto ao ar livre.
Por Luís Calheiros, 11-12-2017
|
|