|
|
Página Inicial > Ciclismo >
A Bifana apareceu
BTT na serra de Sintra
Que agradável manhã para a “voltinha” à Serra de Sintra! O movimento de atletas era mais que muito, para cima e para baixo, a correr a pedalar, ninguém queria perder a oportunidade de desfrutar das excelentes condições da Serra.
Nós também não e rapidamente concordámos em uníssono começar a pedalar da Quinta da Beloura até à bem conhecida “Piriquita”, para o cafezinho da manhã. Escusado será dizer que o cafezinho é uma boa desculpa para se degustar o maravilhoso “travesseiro de Sintra”. Estava divino…
Bem aconchegados, mantivemos o plano de, entre caminhos e trilhos, rumar até ao Convento dos Capuchos. Sempre a subir e a puxar pelo físico, para eliminar as calorias até então ingeridas.
Do Convento partimos até à Azoia, uma pequena localidade, mas muito acolhedora, habituada a ser visitada todos os Domingos pelos motoqueiros que rumam ao Cabo da Roca, onde fomos levados à conhecida casa “Café Ocidente”, que nos serviu umas belas bifanas, de comer e chorar por mais, acompanhadas pela fresca mini “Sagres”. Isto é que é vida…
Mas o regresso estava todo por se fazer e a vontade de ficar a deliciar aquela esplanada era evidente. O que tem de ser tem muita força, e lá fomos nós descendo a encosta pelo lado do mar, apreciando a magnifica paisagem que a costa nos proporciona, com o objetivo de entrarmos novamente pela Serra rumo à “Lagoa Azul”.
Local de referência para muitos atletas, que se encontravam em número significativo, com alguns a acompanharem-nos no regresso ao nosso ponto de partida.
Foi uma manhã desportiva muito bem passada, com atletas muito conhecedores da Serra, que nos guiaram num agradável passeio, com o espirito de camaradagem muito presente.
A próxima aventura já se encontra planeada e o desafio é percorrer as Ecopistas do Dão e do Vouga.
Fique atento às notícias do Grupo Desportivo e junte-se a nós.
Por Rafael Franco, 25-04-2017
|
|
|