Domingo de algum frio e muita chuva, alguns atrevidos BPI Runners apresentaram-se na zona de Monsaraz para mais uma aventura de todo o terreno, daqueles sem motor e sem pedais.
Com parte do aquecimento, junto ao Convento da Orada, feito ao som do Cante Alentejano, lá se começou a prova a subir até Monsaraz para depois se descer e se entrar em velocidade cruzeiro numa corrida que até não parecia complicada, com bons trilhos e estradões e algumas subidas e descidas pacificas.
O problema foi que, mais ou menos a meio da prova, para quem fez o Ultra, iniciou-se outra prova.
Primeiro foi subir ao castelo, depois foi descer até à albufeira, a seguir subir e aproximar de Monsaraz, para logo se descer e apreciar o Guadiana de mais perto, mas depois subir, porque se vê melhor a magnifica paisagem do Alqueva lá de cima e depois descer, porque é melhor sentir o rio cá em baixo e depois subir, até porque está lá um abastecimento e depois descer porque… sim e depois subir … porque não?
Enfim, mais um dia bem passado em que fizemos ioiô pelas encostas do Alqueva, mas não nos venham é falar nas … planícies alentejanas.
O António (Sanches), desta vez, teve um pouco mais de juízo e foi “apenas” ao Trail Longo e houve quem mais ponderadamente fizesse o Trail Curto, mas claro sem o privilegio do ioiô.
Por Pedro Trabucho, 12-04-2017
Anexos:
Altimetria da Prova
|
|