Feito o sorteio dos karts e com o asfalto à temperatura ideal, os pilotos fizeram-se à pista, com a pole position a ser conquistada pelo campeão em título com o tempo de 58,973 segundos.
Após a formação da grelha para a primeira manga a partida foi muito rápida, e logo na primeira curva os pilotos tentaram obter a melhor posição, sendo que quem teve esse mérito foi o Aníbal Gonçalves, e nem as tentativas de ultrapassagem de António Costa evitaram que cortasse a meta em primeiro lugar com seis segundos de vantagem.
Com a inversão da grelha teve início a segunda manga, e a destreza de José Oliveira permitiu-lhe realizar uma prova sempre a controlar os adversários.
A disputa nos lugares do meio era grande para conquistar a melhor posição, o que levou António Sérgio a ficar fora da prova à passagem da sexta volta devido a uma manobra menos conseguida por parte de António Costa.
A manga foi ganha por José Oliveira, tendo o António Gonçalves feito o melhor tempo por volta quando ganhou a primeira manga.
Após a fotografia com os pilotos, o Grupo Desportivo tinha reservado uma pequena homenagem ao António Cardoso, que, mesmo em dia de aniversário, não deixou de acompanhar este evento.
Com um moscatel de Setúbal e umas clarinhas de Fão, foram cantados os parabéns ao anfitrião.
Por Manuel Pereira, 8-11-2016
|
|