Quando se fala em convívio nacional de pescadores e familiares, fala-se em encerramento de época.
Desta vez, realizámos a prova na agradável pista de pesca de Montemor-o-Velho, com um sol esplêndido e lá no alto um castelo ainda mais antigo que a fundação do Condado Portucalense. Digno de uma visita.
Este ano por motivos vários compareceram menos pescadores do que habitualmente costumam participar neste convívio anual, todavia entre pescadores e familiares eram 41 pessoas.
Os que participaram neste dia agradável de pesca, concerteza que se divertiram pois saiu peixe em quantidade suficiente para animar a malta, bem como uma grande diversidade: tainhas, pimpões, bogas, escalos, percas e até uma savelha.
Como era de esperar os da casa (zona Centro) foram os vencedores sendo o primeiro classificado o Costa Pinto, o segundo o Rui Prata e em terceiro lugar o craque da zona Sul, Manuel Carvalho.
Neste dia soalheiro, um pouco cansativo mas feliz, continuamos o nosso são convívio num simpático restaurante local, onde foi servido um excelente almoço que deixou todos satisfeitos.
Após o café, foram distribuídos os prémios conquistados a nível individual e coletivo, nas diversas modalidades de pesca, Mar, Alto-Mar, Surfcasting e Rio, quer da zona Norte/Centro quer da zona Sul.
De realçar o título de Campeão Nacional Interbancário de Rio conquistado pela equipa do Grupo Desportivo Sul, para além de outros titulos obtidos nos Campeonatos Regionais Interbancários, Campeões no Centro, Vice-Campeões no Norte e no Sul bem como lugares no pódio a nível individual.
Tudo junto, podemos considerar que este foi um bom ano. Para o ano haverá mais, esperamos que o peixe apareça e os pescadores também. Saúde para todos e bem hajam.
Por José Pedrosa, 28-10-2016
|
|