Realizou-se mais uma Corrida da Mulher.
O fresco inicial da manhã foi dando lugar a um bonito dia de Primavera em tons de rosa-claro, inundado de boa-disposição.
Seguindo os conselhos de sábios pergaminhos, cedo se iniciou o ensaio para as melhores leggings e ténis combinarem com a pequena T-shirt, já que, seguramente por erro na etiqueta, tivemos de usar um tamanho acima do habitual.
O dia, para as cerca de 40 Mulheres do Grupo Desportivo, começou às 9.30h na Igreja das Antas, para a fotografia de grupo, mas como este se foi formando aos poucos, sempre que chegava mais uma mulher era mais uma foto, o que deu origem a mais de 50.
Depois da azáfama das fotos seguimos para o local da partida, onde nos juntámos às cerca de 20 000 mulheres e crianças, sem esquecer alguns cães equipados a rigor.
Percorremos 5km desde a Alameda das Antas até à Avenida dos Aliados, com muita dedicação e a uma velocidade estonteante… de tagarelice – como se diz por cá –, e sem tempo para espreitar as montras, fomos invadindo e inundando as ruas da Invicta.
Foi uma manhã inesquecível de alegria, boa-disposição, companheirismo, convívio, e por termos feito parte do grupo de mulheres a apoiar uma causa nobre (angariação de fundos para o cancro da mama) superou de longe as nossas expectativas.
Por Inês Almeida, 10-08-2016
|
|