A Final Nacional do Interbancário de Futsal realizou-se neste ano em Portimão, e o Grupo Desportivo esteve representado pela equipa Os Galácticos, da Guarda, do SBC.
A equipa apresentava-se motivada e confiante; não obstante, no 1.º jogo o resultado foi desfavorável por 3-2 frente à equipa do GD Santander Totta, embora o resultado da partida não espelhe a realidade do encontro, uma incerteza permanente quanto ao desfecho do resultado.
No 2.º jogo, na disputa do 3.º e do 4.º lugares, a equipa entrou a ganhar por 1-0, confiante e determinada, mas contra a corrente do jogo, a equipa Ventus Popularitas do SBN empatou a partida, e chegou ao final da 1.ª parte a ganhar por 1-4.
A nossa equipa corrigiu alguns detalhes, alterou o 5 de base e regressou transfigurada, beliscada no seu orgulho. A reacção foi fantástica: reduziu para 2-4, 3-4, 3-5, e sempre acreditou em que a vitória era possível.
Com o tempo quase esgotado, o Bruno Lopes e o Marco Gaspar conseguiram o 4-5 e o 5-5, uma "remontada", estavam em jogo com inteira justiça.
Na 1.ª parte do prolongamento e logo aos 2 minutos a equipa do SBN marca 5-6, e de novo a partida é empatada a 6-6; a 2.ª parte fecha sem golos e dá lugar à marcação de penáltis.
À marcação da 7.ª penalidade a equipa Os Galácticos levou de vencida o adversário e garantiu o 3.º lugar do pódio, ganho pelo Team Foot Activo Bank do SBSI.
Por Alfeu Nascimento, 10-08-2016
|
|