O São João Clube de Ténis, nas Laranjeiras em Lisboa, foi o palco da 8ª edição do torneio de ténis de campo do Grupo Desportivo, no qual fomos surpreendidos com os pisos dos courts, prontinhos a serem estreados.
Os courts novos aumentaram a motivação dos 12 atletas inscritos, uns já conhecidos de anteriores edições, outros em plena estreia neste evento, elevando o nível de competição e proporcionando aos habituais atletas o confronto com novos talentos.
O jovem sensação deste evento foi Miguel Arvelos, com a sua 2ª participação, na qual se notou uma evolução bastante significativa, ao conseguir chegar à meia-final, onde se bateu de forma fantástica com aquele que viria a ser o vencedor do torneio, Rui Dias.
David Dionísio, voltou a marcar presença e mais uma vez chegou à meia-final, onde defrontou Filipe Borges, um estreante que surpreendeu pela forma de jogar muito genuína e atitude tranquila, que calmamente o levaram à final.
Rui Dias, o detentor do título de campeão deste Open, prata da casa, adoptou desde o início um estilo e forma de jogar muito consistente e regular, demonstrando que o ténis é de facto a sua grande paixão desportiva chegando, como todos esperávamos, à final.
A final entre Rui Dias e Filipe Borges foi um excelente momento de ténis, onde se presenciaram fantásticas disputas de pontos e a entrega total dos atletas, encerrando este torneio com chave de ouro.
Parabéns a todos os atletas e os nossos agradecimentos pela participação, esperançados de que se tenham divertido e que voltem no próximo ano.
Por Rafael Franco, 30-05-2016
|
|