A casa estava cheia, apesar de as condições climatéricas adversas – com muito frio, chuva e vento – dificultarem, e muito!, a vida dos pilotos presentes.
A prova consistia em 30 minutos de treino e 6 horas de corrida, e as equipas tinham de ter um mínimo de 3 pilotos e um máximo de 8. As 6 horas de corrida significavam sempre mais de 200 voltas, mas na verdade as constantes alterações climatéricas foram um grande desafio porque influenciavam – e muito! – tanto o ritmo da corrida como a concentração dos pilotos.
Pela frente tínhamos alguns concorrentes fortes, como o Club Millennium BCP, o Grupo Desportivo Santander Totta ou o GDC Fidelidade, entre outros.
Nos treinos o Grupo Desportivo conseguiu apenas o 13.º posto, a cerca de 1 segundo da pole position. A partida foi difícil, como sempre com muitos toques. A chuva não deu tréguas, o que veio dificultar ainda mais a tarefa do Grupo Desportivo; apesar de tudo, manteve um andamento forte e estável, o que lhe permitiu chegar até à 7.ª posição.
No final, e de acordo com indicações oficiais do KIP, o Grupo Desportivo foi a melhor classificada entre as equipas constituídas por 6 pilotos.
Por fim um agradecimento especial ao Grupo Desportivo por mais esta participação numa prova de resistência.
Por Pedro Santos, 14-05-2016
|
|