Não saíram defraudadas as expectativas com que os pescadores do Grupo Desportivo encararam a final regional do Interbancário e os resultados aí estão a confirmá-lo.
Na classificação individual o João Santos não chega ao primeiro lugar por um ponto, faltando-lhe a pontinha de sorte que acompanha os campeões, acabando no honroso lugar de vice-campeão.
Por equipas, com o primeiro lugar já inacessível, era necessário defender a segunda posição, objectivo conseguido, conquistando uma das nossas equipas o lugar de vice-campeã colectivamente e a outra a quinta posição.
Não foi fácil esta prova e conforme o previsto, a Praia de Porto das Carretas recebeu os pescadores com o céu muito carregado e vento forte, situação que se foi agravando ao longo da prova com o aparecimento da chuva e vento com rajadas de cerca de 50 km.
Felizmente as condições no mar eram melhores e até acabou por ser a prova onde se registou um número mais elevado de capturas e o menor número de pescadores sem peixe.
Para ajudar a suportar a intempérie, lá foram saindo alguns robalos, tainhas, bailas, sargos, pregados e peixe-aranha, a grande maioria deles devolvidos à água.
Apurada a classificação geral individual o Grupo Desportivo conseguiu posicionar quatro pescadores entre os dez primeiros. O João Santos, o Joaquim Martins, o Manuel Carvalho e o Fernando Maymone.
Vai ser esta a equipa que nos vai representar na final nacional, a disputar nesta mesma praia, com a presença dos apurados pelos Sindicatos do Norte e do Centro.
Por José Duarte, 9-05-2016
|
|