Depois de muitas semanas de mau tempo, foi quase um milagre o dia ter-se apresentado solarengo e provavelmente isso foi o pretexto para um bom número de entusiastas ter aderido a esta primeira jornada de karting.
O campeão em título – António Costa, sempre sorridente, veio defender o título, embora o vice-campeão Carlos Elísio estivesse ausente.
A sessão de treinos serviu para alguns rookies se familiarizarem com os karts e para aprenderem a pista. Apesar do bom andamento de dois desses rookies – João Brito e José Nuno Vasconcelos, o mais rápido acabou por ser Rui Almeida.
A primeira manga só teve animação na luta pelo terceiro lugar, já que Rui Almeida e João Brito não tiveram oposição. Grande prova de António Ferreira que tinha sido apenas sétimo nos treinos e depois de uma boa recuperação, aproveitou alguma inércia de José Nuno Vasconcelos na dobragem a um piloto atrasado, para de uma assentada ultrapassar os dois e assim fechar o pódio da primeira manga.
A segunda manga foi bem mais interessante: Como mandam as regras, a grelha é invertida em função do resultado da primeira manga e esse factor torna a corrida muito interessante para quem está de fora a ver. Três pilotos dominaram e discutiram a vitória nesta manga – Luís Fernandes, João Brito e Rui Almeida.
Luís Fernandes foi o primeiro a chegar à frente da corrida, conseguindo mesmo ter algum avanço, mas Rui Almeida e João Brito foram-se paulatinamente chegando a Fernandes. A meio da corrida, João Brito mostra as suas intenções, ultrapassando primeiro Almeida, depois Fernandes e assumindo a liderança.
Luís Fernandes parecia estar no limite e quem responde é Rui Almeida que supera os seus dois adversários perto do fim, vencendo novamente.
A próxima paragem é no kartódromo de Fafe, a 8 de Maio.
Por Rui Almeida 21-04-2016
Anexos:
Classificação
|
|