No primeiro dia de Março, fomos até à Praia Atlântica, em Troia, para disputar a 1a Prova do Interbancário desta modalidade. O dia esteve bom para praia mas muito fraco no que se refere à pesca.
Sol, tempo quente para a época e vento fraco não criaram qualquer problema aos pescadores, mas o mar, com ondulação muito fraca, água azul e transparente não permitiam grandes expectativas.
Fazem-se os primeiros lançamentos a sondar que espécies poderiam andar no local, trocam-se de iscos e distância de pesca mas os resultados foram pouco animadores. Com o decorrer da prova, lá foram aparecendo alguns peixes, em número muito reduzido e fruto mais do acaso do que da técnica.
No total foram capturados cerca de 15 peixe-agulha, 4 tainhas, 2 ratões e 1 baila. Mais de metade dos participantes não lograram pescar qualquer exemplar.
Quanto aos nossos pescadores, conseguimos um 2º e um 3º lugar nas respetivas zonas e acabámos em 3º lugar na classificação coletiva.
Foi um dia difícil mas ninguém desanima. A pesca é sempre uma caixinha de surpresas e as próximas provas permitem sempre sonhar.
Até lá, bons lances.
Por José Duarte, 8-03-2025
|

|