A Meia Maratona de S. João das Lampas, este ano na sua 39ª edição, é uma prova clássica do calendário de atletismo de estrada da região da grande Lisboa. Ainda que seja provavelmente a Meia Maratona de estrada mais dura do calendário do Grupo Desportivo do Banco BPI, com um sobe e desce constante, todos os anos são vários os atletas que respondem à chamada e este ano não foi excepção.
Cada um dos nossos corredores encara esta prova à sua maneira: há quem a veja como um bom treino para as maratonas de Outono, outros enfrentam-na como um desafio pessoal e alguns utilizam-na para aferir a sua condição física após a pausa de Verão. Seja qual for a abordagem, o carinho sentido por esta prova é o comum a todos os atletas.
A simpatia e apoio do público é algo com que podemos sempre contar e as paisagens da região de Sintra e Mafra ajudam a amenizar a dureza do percurso.
Este ano, o nosso campeão Carlos Cardoso, que nos últimos 3 anos obteve classificações no pódio no seu escalão etário, não pôde participar por estar a recuperar de uma cirurgia, mas não quis deixar de marcar presença e apoiar os nossos atletas. Um grande exemplo de humildade, desportivismo e camaradagem.
Por Jorge Nunes, 10-11-2015
|
|