Para esta prova foram apurados os atiradores das várias modalidades, que atingiram uma média de 250 pontos no decorrer das provas dos respectivos campeonatos regionais. O Grupo Desportivo apurou 12 atiradores.
A prova decorreu debaixo de um calor tórrido, típico da zona alentejana onde nos encontrávamos, tendo sido sobretudo uma grande jornada de convívio e sã camaradagem, entre gente que gosta da prática do tiro desportivo.
Os representantes do Grupo Desportivo BPI tiveram um desempenho meritório, tendo conseguido algum relevo no cômputo geral da prova.
A Sofia Santos conseguiu uma vez mais ganhar a prova de carabina de ar comprimido, demonstrando que muito dificilmente será destronada daquele lugar do pódio, que já ocupa há alguns anos.
Em pistola de ar comprimido, o Rui Antunes conseguiu o primeiro lugar absoluto, acompanhado pelos terceiro, quarto e quinto lugares, conseguidos por Tiago Cunha, Rui Ribeiro e António Antunes respectivamente, o que garantiu o primeiro lugar por equipas, ao Grupo Desportivo.
Em carabina de cano articulado a nossa prestação ficou um pouco aquém do esperado, pois não conseguimos alcançar um lugar no pódio, que era a nossa expectativa.
Por José Andrade, 15-08-2015
|
|