O dia apresentou-se simpático e responderam ao desafio vários atletas. Estavam reunidas as condições para o êxito desta aventura.
O desafio era, as sete colinas de Lisboa; o ponto de encontro, a Torre de Belém; o trajecto, da autoria de Rui Costa; o convite, de Carlos Morais, grande dupla do BTT do Grupo Desportivo.
Ora a subir, ora a descer: Calçada da Ajuda, Ajuda e Rio Seco até à planície da marginal do rio Tejo; sempre a rolar por entre vários atletas, exibindo o nosso emblema laranja.
Em seguida, Calçada do Sacramento, um excelente exercício para o grande desafio que se aproximava: a temível Calçada da Glória (do elevador). Foi duro, muito duro, mas conseguimos.
Subimos a Calçada de Sant’Ana até ao Campo dos Mártires da Pátria, fizemos a Calçada do Moinho de Vento nos dois sentidos, descemos à zona ribeirinha – Santa Apolónia, Calçada dos Barbadinhos.
Subimos e descemos, e só faltava uma para terminar: a longa subida entre ruas e ruelas em direcção às muralhas do Castelo de São Jorge. Chegámos. Desafio superado.
Uma manhã desportiva muito agradável, em que o espírito associativo esteve sempre presente. Parabéns a todos os participantes.
A próxima aventura será anunciada no nosso site.
Fique atento às novidades.
Por Rafael Franco, 20-05-2015
|
|