Após uma estreia em 2013 no belíssimo percurso ao longo da Marginal, sempre com o estuário do Tejo e a Margem Sul no horizonte, a organização introduziu novas alterações no ano de 2014, com o objectivo de tornar a prova mais rápida e mais agradável para os milhares de atletas que se inscrevem ano após ano.
Assim, o início foi elevado da baía de Cascais para a zona do Hipódromo Manuel Possolo; o percurso sofreu alguns retoques, com a eliminação da volta ao casino, no Estoril, e da saída da marginal na zona do palácio do Marquês de Pombal em Oeiras, acentuando o carácter plano do percurso.
Os nossos treze atletas concluíram a prova, facto relevante indiciador da responsabilidade e do empenho dedicado por todos a esta saudável prática da corrida. Realçamos aqui a notável performance do nosso atleta Carlos Cardoso, que conseguiu um fantástico 2.º lugar no seu escalão de mais de 60 anos, com 3h 15m 36s.
Atendendo a que o vencedor é um atleta inscrito em França, o Carlos Cardoso sagra-se pela 2.ª vez campeão dos atletas lusos em prova no seu escalão, repetindo o feito alcançado em 2012: 3h 17m.
Parabéns ao Carlos Cardoso.
É um grande orgulho para todos nós ter um atleta de alto nível a correr envergando a camisola do Grupo Desportivo.
Por António Sanches, 24-02-2015
|
|