O Grupo Desportivo resolveu, uma vez mais, presentear os seus sócios com uma visita cultural e recreativa a uma zona do País absolutamente fantástica.
Guimarães é uma cidade com um passado glorioso associado à fundação da identidade nacional no séc. XII.
O dia começou cedo, e tínhamos como primeiro objectivo a subida à montanha da Pena, um lugar fascinante, de monumentos religiosos, grutas, prendas, desfiladeiros, fontes e árvores de grande porte – atractivos que simbolizam a convivência harmoniosa das manifestações de fé cristã com os recursos legados da natureza.
Depois disso o trajecto do rally-paper conduziu-nos até ao Mosteiro de S. Torcato e mais tarde ao de Refojos, em Cabeceiras de Basto, também candidato a Património Cultural da Humanidade.
A manhã já ia longa, e o apetite dos convivas começava a dar sinais, quando o road book da prova indicou que era em Arco de Baúlhe que iríamos retemperar forças, antes de regressarmos novamente a Guimarães.
Não sendo o mais importante nem aquilo que motivou os participantes, vindos de todo o País, o pódio deste Rally Paper 2014 – Guimarães ficou assim estabelecido:
Em primeiro lugar a equipa constituída por Maria do Carmo Couto e Justa Castro; em segundo, a dupla João e Isabel Sampaio; e a fechar, Ricardo Silva e Maria Júlia Cancela. Mesmo com chuva, este rally-paper foi fantástico; que venha o próximo.
Por Amílcar Ferreira, 8-11-2014
|
|