A equipa de Karting do Grupo Desportivo marcou mais uma vez presença numa prova de resistência, desta vez nas 10 horas de Palmela e no âmbito dos festejos do 17º aniversário do KIP.
  Como sempre a casa estava cheia embora se tenham registado 2 desistências de última hora, fruto das más condições meteorológicas (chuva, trovoada e granizo constavam das previsões e o alerta era laranja…). O pelotão estava recheado de equipas de renome no panorama do Karting amador Nacional.
  Consequência das fortes chuvas que caíram durante a noite e parte da manhã, grande parte dos treinos de qualificação decorreu com a pista ainda húmida embora nos minutos finais as condições tenham melhorado substancialmente.
  Com uma táctica acertada a equipa do Grupo Desportivo partiu para os treinos pouco antes de decorrida metade dos 30 minutos disponíveis, para assim aproveitar da melhor forma o processo de secagem da pista. O resultado? Um 7º lugar que, fruto de penalização de uma equipa concorrente se transformou em 6º.
  Com a táctica de corrida definida, às 12.00h em ponto iniciou-se mais uma maratona de karting, esta com a duração de 10 horas, aproximadamente 500 voltas ao traçado de Palmela. 
  O objectivo para o Grupo Desportivo era claro: manter a estabilidade dos resultados obtidos nas últimas provas de resistência e quem sabe, dar um ar da sua graça surpreendendo algumas das equipas de renome que ajudaram a compor o pelotão.
  Os primeiros turnos de condução foram positivos com a equipa a rodar consistentemente no 7º posto até que, fruto de um erro de cálculo, sai uma penalização para o Grupo Desportivo aquando da pesagem de piloto na mudança de turno. A decisão era clara e dura, 2 voltas retiradas e a queda para a 19ª posição.
  A meio da tarde a chuva decide aparecer e em força! A pista mais parecia um rio e o vento era de ordem que, aliado ao spray dos pneus dos karts, não permitia mais do que alguns (muito poucos) centímetros de visibilidade.
  Os pilotos rodavam literalmente às cegas e o erro espreitava a cada curva, a cada travagem. As saídas de pista eram mais do que muitas e em alguns casos os carros em despiste eram evitados por milímetros.
  A posição do Grupo Desportivo na tabela foi subindo mas, ao contrário de outras ocasiões, não foi possível a tal recuperação histórica.
  No final, um 13º lugar de azar…
  Por fim um agradecimento especial ao Grupo Desportivo pela participação da equipa nesta prova.
  Por Pedro Santos, 08-10-2014 
    
  
   
    
     | 
    
    
    
     
  
      
      
      
    
    
     |