Numa manhã bastante agradável para a prática da actividade física ao ar livre, juntaram-se cerca de 15 000 mulheres na Alameda das Antas, para se deslocarem até à Avenida dos Aliados.
Se é habitual ver tantos participantes já em corridas e caminhadas abertas a ambos os sexos, é impressionante como numa corrida restrita à participação das mulheres está presente tão elevado número de participantes.
Talvez se explique por a distância ser só de 5km e não haver oficialmente separação entre corrida e caminhada. Corre quem quer, caminha quem estiver.
Certo é que esta é a corrida de maior beleza que se realiza durante o ano. Também é interessante verificar os grupos que, através de elementos decorativos femininos, se fazem distinguir, apesar de todas sem excepção correrem com a T-shirt oficial.
Claro que associadas do Grupo Desportivo estiveram presentes, também elas condizendo com os adjectivos enunciados no início – é ver pelas fotos aqui disponíveis!
Graças a esta adesão, a organização, de acordo com os regulamentos da corrida, pode entregar um cheque no valor de 15 000,00 euros ao núcleo nortenho do Instituto Português de Oncologia.
Por Carlos Ferreira, 26-08-2014
|
|