A partida como sempre efectuou-se da zona da Gare do Oriente pelas 7.30h. O grupo dos 7 (o Vitor, o Daniel, o Sérgio, o Tozé, o Nunes, o Filipe e o Carvalho) partiu para mais um caminho.
Este ano podemos dizer que foi o ano dos furos, 4 no total, caso invulgar que fez com que o ritmo inicial que o grupo impôs se reduzisse antes da chegada a Santarém. Aqui chegados era hora de repor energias e a habitual paragem para um hambúrguer.
O calor começou a fazer-se sentir à saída para a segunda parte do percurso. A água nos cantis começava a aquecer e a não ajudar à necessária hidratação. À chegada à nascente do Alviela já o calor fazia mossa no andamento do grupo e foi hora de nos refrescarmos nas águas geladas da nascente.
A partir daqui o relevo do terreno começa a complicar-se ainda mais. A passagem por Monsanto e pelo Covão do Feto, já foi efectuada num ritmo mais lento. Havia que gerir o esforço para a subida de Minde.
Depois de ultrapassada esta dificuldade foi rolar até ao Santuário. A chegada deu-se por volta das 17.30h. Tempo para cada um se encontrar com as suas convicções. Ainda faltavam 20 Km até à estação da CP de Fátima.
Antes de apanharmos o comboio tínhamos umas bifanas à nossa espera no café do largo da estação.
Para o ano contamos voltar, novamente.
Por Carlos Carvalho, 13-08-2014
|
|