Quando falta disputar uma única prova, a edição deste ano do campeonato interno de rio na zona sul, está ao rubro. Com três pescadores com o mesmo número de pontos, a prova a disputar brevemente na pista de Mora vai ser o palco de todas as decisões.
Na Barragem do Maranhão, num bom dia de pesca, em que só o vento complicou, o Velez, como bom alentejano, fez as honras da casa e venceu folgadamente com uma bonita pesca de mais de 11 kg de carpas. Nos lugares seguintes ficaram o Duarte e o David Franco.
A segunda prova, disputada da pista do Cabeção, também disputada sob forte ventania, teve como vencedor o Álvaro Carvalheiro, com um resultado superior a 6 kg, seguindo-se o David e o Duarte.
Como vai sendo habitual os alburnos são a espécie que aparece em maior quantidade, mas capturaram-se bons exemplares de carpas, a maior com perto de 2 kg, pescada pelo Velez no Maranhão e alguns bons exemplares de barbos, no Cabeção.
Chegámos assim à recta final com o Velez, o David e o Duarte empatados com 5 pontos, o Carvalheiro com 9, o Brandão, com 12, o Luís Mota e o Carvalho com 15, o Maymone e o Costa com 16 e o Catulo e o Victor Mourão com 18.
Este ano, contamos com um novo companheiro nestas andanças, é o Luís Mota, de Castelo Branco, a quem damos as boas vinda, com a certeza que se sentirá bem no nosso meio.
A última prova prevê-se animada e embora o vencedor deva ser um dos três primeiros, a pesca é fértil em surpresas e é aí que reside o seu grande fascínio.
Vamos aguardar.
Por José Duarte, 30-06-2014
|
|