Depois de alguns anos de interregno o David Franco voltou este ano à vitória no Campeonato Interno da Pesca de Mar da zona sul.
Muito disputado e com incerteza até ao último minuto, a vitória acabou por sorrir ao David, com um ponto de vantagem sobre o Artur Silva e dois sobre o Carlos Brandão.
Após as duas primeiras provas, disputadas em Peniche e Cascais, voltámos a Peniche para disputar a derradeira prova do campeonato. Na classificação estava tudo em aberto, com os três primeiros distanciados apenas um ponto entre si.
O dia em Peniche surgiu ventoso, com água transparente, ondulação por vezes forte, mas a permitir pescar nalguns locais.
O peixe que foi aparecendo era pouco e a escolha do pesqueiro era determinante. A maioria dos concorrentes acabou por andar a saltar de um local para outro na esperança de encontrar o sítio certo. Com muito esforço e grandes molhas, lá foram saindo alguns sargos, salemas e tainhas.
Com o fim da prova, chega o momento da pesagem. As pontuações são muito equilibradas e a incerteza permanece até às contas finais.
Neste dia, a vitória foi do Duarte, mas a luta pelo campeonato resumia-se aos três primeiros. O Artur faz quarto lugar e desce para terceiro, o Brandão faz terceiro e sobe para segundo e o David faz segundo e sobe para primeiro. Após alguns anos sem vitórias o David volta a dizer presente e a mostrar que se mantêm na luta.
Concluído mais este campeonato é altura de olharmos para o Interbancário onde o Grupo vai defender o primeiro lugar na final regional a disputar em Peniche no próximo dia 25 de Maio.
Por José Duarte, 20-05-2014
|
|