Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
7
6
0
 

Página Inicial > Pesca >

imprimir
Participação da Zona Centro, no Rio
Resultados e classificações

Torneio interbancário de Pesca de Rio do SBC
A 1.ª prova de apuramento foi realizada na pista do Choupalinho, em Coimbra, em que o peixe não foi abundante, mas ainda assim lá foram saindo nos pesqueiros uns barbos, pimpões e algumas bogas. O Rui Nunes venceu um dos sectores.

A 2.ª prova de apuramento realizou-se na pista do Poço da Cal, no rio Mondego, em Montemor-o-Velho. As espécies mais frequentes foram pimpões e barbos. O Costa Pinto venceu um dos sectores.

Ao fim das 2 provas de apuramento a classificação geral ficou assim definida:
1.º – Rui Prata – 4 pontos
2.º – Rui Nunes – 5 pontos
7.º – Costa Pinto – 8 pontos
10.º – Faria da Cunha – 12 pontos
16.º – José Ferreira – 17 pontos

Para a 3.ª prova de apuramento, a Final Regional de Pesca de Rio do SBC, foi novamente escolhida a pista do Choupalinho, em Coimbra. O vento que se fez sentir dificultou muito a tarefa dos pescadores, mas não foi suficiente para os desmotivar e não esmoreceu o espírito competitivo e a determinação de todos. Alburnos e barbos foram as espécies mais capturadas, tendo alguns pescadores conseguido enganar tainhas de bom tamanho, que fizeram toda a diferença na pesagem final.

Na classificação final do torneio conseguimos apurar para a Final Interbancária Nacional os atletas Rui Nunes, Rui Prata e o José Costa Pinto que obtiveram respectivamente o 2.º, o 6.º e o 8.º lugares.

45.º. Campeonato Nacional Interbancário de Pesca Desportiva de Rio
Disputou-se no rio Mondego, em Coimbra, a final do 45.º Campeonato Nacional Interbancário de Pesca de Rio.

Com a presença de 35 pescadores, divididos em 3 zonas, em representação dos sindicatos SBN, Mais Sindicato e SBC; a prova iniciou-se, com um tempo excelente para a prática da modalidade, vento quase nulo e ausência da chuva que estava anunciada.

Apesar das boas condições atmosféricas, o peixe não esteve cooperante, pois o número de capturas foi reduzido, apesar do empenho dos competidores ser manifesto.

Findas as 4 horas de prova, os representantes do nosso Grupo Desportivo e Cultural obtiveram as seguintes classificações:
– Zona A – Costa Pinto – 3.º; zona B – Rui Nunes – 10.º; e Zona C – Rui Prata – 6.º.
– Colectivamente a equipa do Centro ficou em 6.º lugar.

Após o final da prova e da arrumação de todo o material usado pelos pescadores (e é sempre tanto…!) foi tempo de ir para o restaurante. Um almoço excelente, um desfilar de muitas recordações que 46 anos de uma actividade, só interrompida pela pandemia, nos trouxeram à memória e deram motivo de conversa.

Os parabéns do pessoal do Centro pelo brilharete do Custódio, vencedor absoluto, Campeão Nacional e do 3.º lugar da equipa de Lisboa do Grupo Desportivo.

Para o ano há mais. Assim haja saúde e número de pescadores que justifique o evento.

Por Costa Pinto, 24-02-2025




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos