Já com duas provas disputadas e a poucos dias do último teste, a fase regional do Interbancário de surfcasting chegou ao momento de todas as decisões.
O campeão regional está longe de ser encontrado já que a diferença no topo da classificação são uns escassos dois pontos. Em relação ao apuramento para a final nacional também a luta é cerrada, havendo um elevado número de pescadores com aspirações nesse objectivo.
As provas já realizadas decorreram na Praia da Comporta e na Praia do Pego. Na primeira, o vento e aguaceiros permanentes dificultaram a vida dos pescadores mas a segunda decorreu num ambiente mais agradável.
Em relação ao peixe, o número de capturas foi reduzido em ambas as provas. Com o tempo e as águas frias, o peixe mantêm-se afastado da costa e o resultado são muitos pescadores sem peixe para a pesagem. Na Comporta, a maioria de capturas foi de palmetas e bailas, já na praia do Pego, os sargos estiveram em maior número acompanhados de algumas bailas.
Em relação à nossa equipa, o João Santos, com peixe apanhado nas duas provas, continua na luta pelos lugares cimeiros e os restantes, todos com peixe em uma das provas, disputam um lugar que lhes permita o apuramento para a final nacional.
Colectivamente, a equipa do Banco BPI está na terceira posição.
A Praia das Areias Brancas vai ser o local de todas as decisões.
Boa sorte aos nossos pescadores.
Por José Duarte, 2-04-2014
|
|