Este foi um passeio onde se bateram recordes, vejamos, foram 20 os participantes no passeio, fazendo deste o passeio mais participado de todos, cada participante pedalou mais de 60 km, o que faz deste o passeio mais longo de 2013, foi, com toda a certeza, o passeio com mais lama e poças de água que já fizemos, e no final, bateram-se recordes no consumo de peixe grelhado.
Mesmo com algum receio da chuva, os participantes partiram pontualmente para o passeio às 8.00h, desconhecendo no entanto o acordo efectuado entre o Grupo Desportivo e S.Pedro, garantindo assim um passeio sem chuva.
Apesar de a chuva não nos ter feito companhia, a chuva caída no dia anterior teve como consequência a existência de muita lama e água em alguns dos estradões pelos quais passámos.
Os primeiros quilómetros do passeio ficaram marcados pela queda de dois dos participantes, felizmente sem consequências físicas ou mecânicas.
Além da lama e água presente nos estradões, uma das zonas que ficou na memória de todos, por diferentes razões, foi um percurso em areia na zona da Aroeira , que para uns foi espectacular enquanto para outros terá sido pouco apelativo por via do esforço e técnica necessário para ultrapassar o longo troço de areia.
Apesar de o percurso ter sido bastante rolante e com subidas pouco acentuadas, a meio do percurso o cansaço entre alguns dos participantes começava a ser evidente. Situação que obrigou a uma ligeira redução da distância do passeio em cerca de 5 quilómetros.
Após uma paragem para reabastecer, prosseguimos em direcção a Setúbal e ao almoço que estava marcado para as 14.00h, provavelmente com a ideia de chegar mais rápido um dos participantes resolveu inventar um novo percurso, o que obrigou á paragem de todo o grupo, para aguardar a chegada do “fugitivo”.
No final do percurso aguardava-nos uma subida, em estrada, que para os menos preparados foi efectuada com grande sofrimento, no entanto e com a entreajuda de outros participantes, todos chegámos a Setúbal, ligeiramente antes da hora prevista, já que a chegada à cidade de Bocage deu-se por volta das 13.40h.
Depois foi só arrumar as máquinas, tirar alguma da lama da cara, e desfrutar de um magnífico rodizio de peixe.
Ficou a vontade de repetir o passeio e o repasto em tempo mais primaveril.
Por Carlos Morais 4-03-2013
|
|