Quando chega Dezembro, a Exma. Administração do Banco BPI disponibiliza uma verba para que os colaboradores se possam organizar e realizar um jantar de natal.
O restaurante, a ementa, os presentes e até a distribuição dos lugares ficam a cargo de cada uma das direcções.
Este ano a Direcção Financeira resolveu jantar bem perto da Jean Monnet, e em boa hora o fez, já que, nesse dia, caiu em Lisboa uma bátega de água que teria causado grande transtorno a muitos dos participantes no evento.
Havia uma hora-limite para chegar ao restaurante, já que estava prometida a exibição de um filme elaborado pela organização. A expectativa era grande, e ninguém se atrasou.
A ementa foi apenas um pormenor no meio de tanta surpresa que os organizadores tinham reservado para aquele dia. Para que se perceba um pouco o ambiente em que o jantar decorreu, trazemos aqui alguns comentários que foram ouvidos nesse dia:
«Detestei – vou daqui cheia de dores de barriga, de tanto me rir.»
«Natal é quando um homem quiser – como tal, quero mais jantares destes ao longo do próximo ano.»
«Brilhante, tudo perfeito – o local, a comida, as surpresas; tudo maravilhoso.»
No dia seguinte, a Celeste Nobre profetizava que este jantar irá ficar para os anais da história da Direcção Financeira.
O Grupo Desportivo associou-se a esta festa, com a oferta de alguns presentes, que foram sorteados entre os participantes.
Por Rui Duque, 09-02-2013
|
|