Surgiram novos atletas, que permitiram termos um número bastante significativo de jogadores no plantel. Só faltou mesmo um treinador… 
  O sorteio da 1.ª fase do campeonato do Inatel da Agência do Porto não nos foi muito favorável, mas isso não abalou a moral da equipa, que foi evoluindo nas exibições e nos resultados à medida que a época ia decorrendo.
  Um dos jogos mais marcantes aconteceu na 2.ª fase, quando jogámos contra a melhor equipa – líder da nossa série –, e após uma exibição notável acabámos por perder por 50-51 com um lançamento triplo concretizado pelos nossos adversários já nos últimos segundos.
  Feitas as contas finais, acabámos por conseguir alcançar o mesmo número de vitórias que na época anterior mas num campeonato mais difícil e com menor número de jogos realizados: 16 jogos, contra 21 do ano anterior.
  Ficámos com a sensação de que poderíamos ter feito melhor em termos classificativos, mas importa realçar que a nossa principal motivação não são os resultados, mas, sim, a paixão pelo basquetebol.
  Deste modo esperamos continuar a dignificar a camisola do Grupo Desportivo na próxima época (e por muitas mais).
  Aparece e junta-te a nós.
  Por Manuel Correia, 15-08-2012 
    
  
   
    
     | 
    
    
    
     
  
      
      
    
     |