A Final Nacional do Interbancário de Pesca de Rio foi neste ano disputada em Coimbra, na pista do Choupalinho, e registou a presença de 32 pescadores e 9 equipas em representação dos Sindicatos dos Bancários do Norte, Centro e Sul.
O nosso Grupo Desportivo contou com a presença de duas equipas. Do Centro estiveram o Rui Nunes, o Rui Prata e o Costa Pinto, e do Sul, o Fernando Custódio, o Carlos Brandão e o José Duarte.
O tempo colaborou: temperatura amena, vento fraco e a chuva esteve ausente.
A pista de pesca do Choupalinho é um local com grandes tradições na pesca desportiva e com excelentes condições para a prática da modalidade. Para o sucesso ser completo só os peixes não quiseram colaborar.
Apesar do bom nível da maioria dos praticantes, a pesca veio a revelar-se muito complicada, com a ausência de peixes de bom porte, e a maioria das capturas foram de pequenas ablettes, percas, barbos de pequeno tamanho e alguns pimpões.
Embora muito esforçados, a maioria dos participantes ficou-se por algumas centenas de gramas de pescado.
Quem ultrapassou bem as dificuldades foi o nosso pescador Fernando Custódio, que aproveitou bem o pesqueiro que lhe saiu em sorte e conseguiu vencer de forma destacada, sagrando-se assim campeão nacional.
Colectivamente, a equipa do Sul conseguiu também um bom resultado, terminando num excelente 3.º lugar.
O dia terminou com o almoço de confraternização, com a presença dos pescadores, da comissão organizadora e de membros da direcção dos três sindicatos, culminando com a entrega dos troféus aos melhores classificados.
Por José Duarte, 10-11-2024
|
|