No dia de Santo António Andei a correr por aí Com o Grupo Desportivo Cá do Banco BPI
A Corrida de Santo António foi uma estreia para mim: a primeira vez a correr com a camisola do Grupo Desportivo. Foi dupla até, porque nunca tinha participado nesta corrida.
Nem estava previsto. Mas tudo se alinhou! Afinal não estive fora no fim de semana. Afinal uma das participantes ficou doente. E numa questão de minutos, a sua inscrição estava alterada para os meus dados (obrigada, Sónia!), e aí fui eu dar o meu melhor.
Este ano, também pela primeira vez, a corrida foi na zona de Belém, com o habitual percurso plano e simpático. Saída da Praça do Império, em direcção a Algés; depois até à CUF Tejo e retorno a Belém.
Apesar de ter começado às 9.00h, o calor já fez sofrer. Mas com o ambiente de festa, fanfarra animada, mãos gigantes para dar high-fives, muito apoio ao longo do percurso e manjericos no final, foi uma grande prova!
O meu percurso nas corridas começou aos 45 anos, quando os meus filhos se tornaram mais independentes e consegui voltar a ter tempo para mim. Só então tive oportunidade de descobrir esta paixão, que me trouxe mais saúde, boa disposição e muitas amizades, o que prova que nunca é tarde para começar.
O próximo desafio? Mais uma estreia, desta vez em provas internacionais: a meia maratona Midnight Sun Run, em Reykjavik. O Grupo Desportivo estará lá representado. Vamos aos treinos!
Por Maria João Araújo, 12-06-2024
|
|