Depois do adiamento da prova, inicialmente programada para a Barragem do Divor, a pista de pesca de Mora foi o local escolhido para disputar a segunda prova do Interbancário de Rio.
Embora com excelentes acessos e boas condições para a instalação dos pescadores e do seu material, a pista de Mora é um local encarado sempre com grande apreensão por quem ali disputa provas. Não é pela falta de peixe, que tem muito e de bom tamanho, mas pelas dificuldades geralmente sentidas na sua captura.
Foram essas dificuldades que os pescadores bancários tiveram de enfrentar e a grande maioria teve que se voltar para as minúsculas ablettes para não chegar ao fim da prova sem nada para apresentar.
A representação do nosso Grupo Desportivo esteve a cargo do Carlos Brandão, Saraiva Ribeiro, Fernando Custódio e José Duarte e todos procuraram ultrapassar os problemas que a prova lhe colocou, acabando respetivamente em segundo, nono, quinto e terceiro nos seus sectores.
Na classificação por equipas, terminámos na quarta posição.
Na classificação geral após as duas provas disputadas, temos três pescadores entre os quinze primeiros e com boas hipóteses de serem apurados para a final nacional.
A terceira, e última prova do campeonato, vai realizar-se na pista do Cabeção, em meados de Junho.
Até lá, boas pescarias.
Por José Duarte, 13-06-2024
|
|