Se não vejamos, no dia 22 de Outubro quando fomos à Arrábida e apesar das ameaças dos profissionais da meteorologia, nem um pinga de chuva. Só no dia seguinte apareceram as primeiras chuvas deste inverno.
Por incrível que pareça , provavelmente, este foi um dos melhores dias do ano para andar de bike por Sintra: Temperatura amena, muito agradável, Serra sem nevoeiro, apesar de algumas nuvens altas, piso óptimo, sem agarrar e claro, o espantoso verde da Serra que espantou todos os participantes.
O passeio além de subida mítica até ao Monge, teve também a passagem obrigatória pelo trilho das pontes, um trilho que como o nome indica é composto por pequenas pontes que passa por cima de um ribeiro.
Foi um momento fantástico, algo difícil de descrever, o verde, a água a correr pelo ribeiro ao longo do trilho, a passagem nas pontes, cogumelos, sim cogumelos gigantes, provavelmente daqueles que podemos comer, mas apenas uma vez. Os participantes ficaram a desejar uma nova incursão pelos trilhos de Sintra, e quem sabe já em Dezembro, já que Sintra é sem dúvida um destino de eleição para os amantes da natureza e em particular do BTT.
Até lá temos de regressar a Belas, já no próximo dia 26 de Novembro.
Inscrevam-se.
Carlos Carvalho, 16-11-2011
|
|